No dia 10/01/2008 atendendo ao chamado do Senhor, o pastor Djalma Galdino, juntamente com sua esposa Prª Sandra Galdino e seus filhos Lucas Galdino e Matheus Galdino, saíram de Goiânia – GO com destino á Cacoal - RO , para dar início a Igreja Evangélica Palavra de Vida.

No dia 19/01/2008, deu-se início ao ministério, sendo o primeiro culto num salão alugado, com 54 cadeiras, o que não deu para todos que estava presentes, ficando muitas pessoas em pé. Já nas primeiras semanas foi necessário comprar mais cadeiras, pois o número de membros havia crescido significativamente.

Os poucos membros que iniciaram no ministério logo se multiplicaram, tendo que alugar um salão maior.

Alguns meses depois abriu a primeira congregação, no bairro Jardim Clodoaldo, em Cacoal-RO. Após dois anos abriu a segunda congregação, no bairro Vista Alegre, também em Cacoal.

Com o passar do tempo a igreja cresceu, adquirindo templos próprios e abrindo congregações no bairro Residencial Machado em Cacoal, Nova Brasilandia/RO, Guajara-Mirim/RO e Piedade do Rio Grande/MG.

A cada dia que passa a igreja vem crescendo e desenvolvendo trabalhos sociais, na área de missões no Brasil, cruzadas evangelísticas (projeto Cruzada Cacoal para Cristo) e no continente africano em Moçambique, buscando e ganhando vidas para o reino de Deus.